ClipFM – 88.7

Toyota anuncia fechamento da unidade de Indaiatuba e ampliação da produção em Sorocaba 

Montadora diz que empregos serão preservados

A Toyota anunciou que sua unidade em Indaiatuba encerrará as atividade em meados de 2025, e as operações de fábrica serão transferidas para Sorocaba, que passará por obras de ampliação, com conclusão prevista para o final de 2026.

A unidade de Indaiatuba que fabrica o Corolla tem 1,5 mil funcionários e segundo a empresa os empregos serão preservados. O anúncio foi feito nesta terça-feira, dia 5, pelo CEO da montadora japonesa para a América Latina e Caribe, Rafael Chang.

Ainda de acordo com a Toyota, o movimento visa a criação de 500 novos postos de trabalho na planta de Sorocaba, com o crescimento da capacidade produtiva, e com contratações em meados de 2026 sendo que, até 2030, deverão alcançar 2 mil novos empregos diretos.

 A montadora também anunciou o plano de investimento de R$ 11 milhões até 2030, que irá ampliar a capacidade de produção de veículos híbridos flex no país, assim como o lançamento de novos modelos: um novo SUV compacto híbrido flex, já anunciado no ano passado, com previsão de produção para 2025.

“Nossos investimentos vão promover o desenvolvimento da cadeia de fornecedores de componentes para veículos eletrificados”, afirmou Evandro Maggio, presidente da Toyota do Brasil, o primeiro brasileiro a assumir o cargo na história da montadora no país.

Fonte: Mais Expressão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *