ClipFM – 88.7

Cinema – O Jogo da Morte – Desafio da Baleia Azul e os perigos da internet

Resenhado por Douglas Campanhol

E aí, galera! Hoje vou falar sobre “O Jogo da Morte – Desafio da Baleia Azul e os perigos da internet”. Esse filme é baseado em um evento real que chocou o mundo lá em 2017, quando um jogo online macabro, conhecido como “Baleia Azul”, ganhou destaque nas notícias ao induzir jovens a desafios perigosos que culminavam em suicídio. Agora, essa história serve de inspiração para esse filme de terror russo.

A trama acompanha duas irmãs, Dana e Yulya, que têm uma relação conturbada. Após a morte misteriosa de Yulya, Dana descobre que sua irmã estava envolvida nesse jogo mortal, gerenciado por uma pessoa chamada Ava. Determinada a desvendar o mistério por trás da morte da irmã, Dana decide entrar no jogo para expor os responsáveis, enfrentando desafios assustadores ao longo do caminho.

Logo de início, percebemos que “O Jogo da Morte” é um filme de baixo orçamento, mas isso não diminui sua capacidade de prender a atenção do espectador. Mesmo com recursos limitados, a produção consegue criar uma atmosfera envolvente, principalmente ao explorar o universo online e os perigos que ele apresenta para os jovens.

O roteiro faz um malabarismo interessante ao conectar elementos cibernéticos à trama, utilizando a estética de computadores e celulares para conduzir a investigação da protagonista. Esse aspecto, aliado ao contexto atual da pandemia, torna o filme ainda mais relevante, alertando para a importância dos pais estarem atentos ao que os filhos fazem na internet.

No entanto, apesar de ser um filme de terror, “O Jogo da Morte” vai além dos sustos e busca conscientizar sobre os perigos do mundo virtual. É um lembrete necessário sobre a responsabilidade dos adultos em proteger os jovens desse tipo de influência negativa.

Nota do Filme: ★★★☆☆ (3/5 estrelas)

O Jogo da Morte – Desafio da Baleia Azul e os perigos da internet

Após acompanhar a história intensa e envolvente de “O Jogo da Morte”, é importante refletir sobre os perigos reais que a internet pode representar, especialmente para os jovens. O caso do “Jogo da Baleia Azul” é apenas um exemplo do que pode acontecer quando os adolescentes são expostos a conteúdos nocivos online.

Dados estatísticos mostram um aumento preocupante nos casos de cyberbullying, exposição a conteúdo violento e até mesmo indução ao suicídio através de desafios como o da Baleia Azul. Essas situações evidenciam a urgência de educar os jovens sobre os perigos da internet e fornecer-lhes ferramentas para lidar com essas ameaças.

É responsabilidade dos pais e responsáveis estarem presentes na vida digital de seus filhos, monitorando suas atividades online, dialogando abertamente sobre os riscos e ensinando-os a tomar decisões seguras na internet. Além disso, é papel das escolas e instituições oferecerem programas de educação digital, capacitando os jovens a reconhecerem e evitarem situações de perigo online.

Assistir a filmes como “O Jogo da Morte” nos lembra da importância de estarmos atentos e agirmos coletivamente para proteger os jovens do lado sombrio da internet. Somente com esforços conjuntos, poderemos criar um ambiente online seguro e saudável para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *