O requerimento reconhece a atuação do empresário na tragédia do Rio Grande do Sul.
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados votará, nesta terça-feira (14), o requerimento que pede uma moção de aplausos ao empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan.
Apresentado pelo deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP), a moção se refere ao apoio que Hang tem dado ao estado do Rio Grande do Sul desde os primeiros dias que a enchente danificou as cidades do Vale do Taquari.
Bilynskyj destacou na justificativa todas as ações do empresário, como a doação de produtos, adiantamento do 13º dos funcionários, o envio de dois helicópteros para auxiliar na distribuição de medicamentos e mantimentos entre as cidades atingidas e no transporte de pessoas resgatadas, a garantia de manter os empregos nas sete lojas em cidades gaúchas que sofreram com as cheias e outros.
Apresentado na semana passada, o requerimento causou conflito entre os parlamentares de oposição e de situação. Deputados de esquerda são contra a moção de aplausos e justificam a posição dizendo que outras personalidades e empresários ajudaram o estado.
Fonte: Pleno News