ClipFM – 88.7

Saae inicia campanha de conscientização para o Dia Mundial da Água

Data é essencial para refletir sobre a preservação desse recurso e para conscientizar sobre o desperdício.

Em 22 de março, é celebrado o Dia Mundial da Água, uma data essencial para refletir sobre a preservação desse recurso vital e para conscientizar sobre o desperdício. Nesse contexto, o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) tem se destacado por suas iniciativas dedicadas a sensibilizar a população sobre o uso inteligente da água.

Para este ano, o Saae está empenhado em difundir a campanha “O Cuidado com o Planeta começa na conscientização. Vamos preservar para não faltar!” Esta campanha visa alertar sobre a importância da preservação e conscientização, e também incentivar ações concretas para o uso responsável desse recurso.  A conscientização e o engajamento de todos, são passos fundamentais para garantir a sustentabilidade e a disponibilidade para as gerações futuras.

Entre as iniciativas de conscientização promovidas pelo Saae, vale destacar o programa “Na Trilha das Águas” e o projeto “Educa Água”, este último desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba. Eles têm como objetivo promover a educação ambiental em escolas e comunidades, alcançando diferentes públicos e disseminando práticas sustentáveis.

Além disso, durante todo o mês de março, o Museu da Água, em sintonia com as diretrizes da UN-Water (ONU-Água), traduzidas pelo Consórcio PCJ, promove uma série de atividades alusivas ao Dia Mundial da Água. Essas atividades têm como propósito sensibilizar a comunidade sobre a importância da água doce e da adoção de comportamentos conscientes em relação ao seu uso.

O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1993, com o intuito de enfatizar a relevância da água doce para a humanidade. A cada ano, a UN-Water define um tema para a data, sendo que em 2024 o tema escolhido é “Aproveitar a Água para a Paz”, realçando o potencial desse recurso como catalisador de harmonia e cooperação entre as comunidades.

  • Redator(es): Departamento de Comunicação Social – DCS/SAAE
  • Release N.º: 207

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *