ClipFM – 88.7

10 anos da Lava Jato: Moro diz que corrupção “voltará a ser crime”

Ex-juiz da operação afirmou que os “tempos sombrios” que o Brasil vive “passarão”.

Neste domingo (17) em que a Lava Jato completa 10 anos, o senador e ex-juiz da operação, Sergio Moro (União Brasil-PR), publicou um texto afirmando crer que a “corrupção voltará a ser crime no país”.

As declarações do parlamentar ocorreram em sua conta oficial na plataforma X.

Na publicação, Moro ainda assinalou que os “tempos sombrios” que o Brasil vive atualmente “passarão”.

– A Lava Jato vive em cada brasileiro que acredita na honestidade e no Brasil. Os tempos sombrios passarão e a corrupção voltará a ser um crime em nosso país. A verdade está do nosso lado – escreveu.

A operação revelou esquemas de corrupção envolvendo empresários e políticos, levando nomes expoentes à prisão. Entretanto, diversas das decisões da Lava Jato acabaram anuladas, sob acusação de falta de imparcialidade.

O ministro Gilmar Mendes, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), teceu críticas à operação neste domingo, afirmando que “ela “terminou como uma organização criminosa”.

– Na verdade, a Lava Jato terminou como uma verdadeira organização criminosa, ela envolveu-se em uma série de abusos de autoridades, desvio de dinheiro, violação de uma série de princípios e tudo isso é de todo lamentável – declarou o magistrado em entrevista à Agência Brasil.

Fonte: Pleno News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *