ClipFM – 88.7

Vereadores visitam obras de ampliação da FIEC

Com a ampliação física, fundação terá capacidade para atender 1640 alunos por período em 19 cursos técnicos.

Comitiva da Câmara de Indaiatuba visitou ontem (14) as obras de ampliação física da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec) no Jardim Regina, a convite do superintendente José Geraldo Garcia. O presidente da Casa, Dr. Luiz Carlos Chiaparine, e os vereadores Leandro Pinto, Hélio Ribeiro, Silene Carvalini e Alexandre Peres – além do vereador licenciado Adalto Missias de Oliveira e do ex-vereador Arthur Spíndola – estiveram na visita técnica.

Com os mais de 2,4 mil m² do prédio em construção – e investimento da ordem de R$ 11 milhões — as instalações físicas da instituição passarão de 7,6 mil m². A previsão é de que a ampliação esteja concluída em setembro.

Com o novo prédio, a Fiec terá capacidade para atender simultaneamente até 1.640 alunos por período, com 19 cursos em diversas áreas de formações técnica, tecnóloga, pré-vestibular, especializações e cursos rápidos.

Atualmente, a fundação disponibiliza cursos técnicos em Administração, Análises clínicas, Design de interiores, Edificações, Enfermagem, Farmácia, Gastronomia, Informática, Informática para web, Logística, Mecatrônica e Química, tecnólogo em Processos químicos, além de e cursinho pré-vestibular e cursos de Informática básica e extracurriculares.

O presidente da Câmara falou aos alunos da instituição de ensino, e mencionou que a Casa de Leis tem muito carinho e respeito pela fundação. Chiaparine observou que a Fiec abre as portas do mercado de trabalho em empresas reconhecidas nacional e internacionalmente, e que o estudo deve ser a prioridade de todos os discentes.

Já o superintendente da Fiec, Geraldo Garcia, agradeceu aos vereadores pelo empenho nas discussões e na aprovação do orçamento deste ano, graças ao qual a obra foi viabilizada e mais de 200 professores foram contratados para lecionar em Indaiatuba e nos mais de 80 municípios com os quais a Fiec mantém parcerias.

Fonte: indaiatuba.sp.leg.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *