ClipFM – 88.7

Lula: “A cadeia me fez aprender a amar Curitiba”

Condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, o ex-presidente ficou preso na cidade durante 580 dias.

Durante comício neste sábado na região central de Curitiba, o ex-presidente Lula afirmou que sentia “gratidão” pela cidade onde ficou preso durante 580 dias. “Tem gente que pensa que eu fiquei com ódio de Curitiba, porque eu fiquei preso aqui”, disse Lula. “A cadeia me fez aprender a amar Curitiba. Foi aqui na cadeira que eu conheci a Janja e foi aqui que decidimos nos casar. Então, eu tenho gratidão por Curitiba”.

Condenado em três instâncias e preso por corrupção e lavagem de dinheiro, Lula conseguiu ter as penas anuladas depois que o Supremo Tribunal Federal decidiu que os casos deveriam ter sido julgadas pela Justiça Federal em Brasília e não em Curitiba. Uma vez no Distrito Federal, a Justiça afirmou que houve prescrição, ou seja, o prazo para o Estado buscar a condenação do ex-presidente havia acabado.

Também participaram do comício Dilma Rousseff, Roberto Requião, ex-governador do Paraná, e Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT. Poucos eleitores compareceram ao local do evento.

Fonte: Revista Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *