ClipFM – 88.7

Atriz Juliana Paes expõe motivos de sua saída da TV Globo

Atriz rompeu contrato fixo com a emissora no mês passado.

A atriz Juliana Paes se pronunciou pela primeira vez sobre sua saída da TV Globo, que foi por sua iniciativa, após 21 anos de casa. A atriz rompeu o contrato fixo com a emissora no mês passado em busca de mais autonomia; sobretudo, após episódios de esgotamento físico e mental.

– Eu estava negligenciando minha saúde e os meus filhos. O buraco foi ficando mais embaixo – disse em entrevista ao colunista Leo Dias, do Metrópoles.

De acordo com a atriz, dois episódios, em específico, foram os responsáveis pela sua decisão de desacelerar.

– Tiveram duas coisas: uma, eu estava me sentindo meio tonta e eu liguei para o meu médico e ele pediu pra eu ver, mas eu não tinha tempo. E eu tive uma crise de labirintite dentro do estúdio, gravando […] eu lembro que falei que não estava bem e o médico veio me atender no Projac. Nesse momento eu pensei que precisava ficar mais espaçado [um trabalho do outro] – relatou.

O estopim para Juliana foi quando ela esqueceu um compromisso na escola de seu filho.

– Eu esqueci uma apresentação do meu filho na escola. Os pais são convidados a passar um dia com os filhos na sala de aula e eu, só preocupada em passar texto, esqueci – contou.

Desde Laços de Família (2000), quando estreou na emissora, a atriz emendou um folhetim atrás do outro e não parou mais de trabalhar. Ela começou a pensar na possibilidade de romper o contrato fixo em 2017, enquanto gravava a novela A Força do Querer, como a personagem Bibi Perigosa.

– Quando eu fiz a Bibi, que foi uma novela de muito sucesso, já terminei muito cansada, e com uma sensação de que eu não estava me cuidando. Acordando sem voz, um cansaço que eu não conseguia recuperar em um domingo de descanso, que era o que eu tinha na época – disse.

– E aí eu pensei em espaçar, mas quando você tem um contrato fixo é muito complicado você estar ali, contratada, recebendo um salário e me convidarem e eu dizer que não quero fazer. Eu comecei a não me sentir mais confortável. Foi uma conversa muito tranquila, amigável, não fiz nenhum outro contrato, foi só pra ter escolha – afirmou.

Desta forma, Juliana Paes é mais uma atriz a entrar para o rol de globais que migraram do elenco fixo da emissora para o esquema de contratação por obra. Ou seja, o artista é remunerado apenas quando realiza um trabalho específico e não possui um vínculo que o impede de aceitar trabalhos de outros veículos.

A atriz ainda está no ar em Pantanal, seu último trabalho na emissora carioca.

Fonte: Pleno News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *