ClipFM – 88.7

SP reduz para 8 semanas intervalo de doses da AstraZeneca

Estado passa a seguir orientação do Ministério da Saúde no último dia 15; governo diz que há 4 milhões de pessoas atrasadas para completar a imunização.

O governo de São Paulo anunciou nesta terça-feira (26) que vai reduzir o intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina da AstraZeneca contra a Covid. A partir desta quarta (27), o espaço de tempo diminuirá de 12 semanas para 8, registra a Folha.

Dados mostram, porém, que intervalos maiores entre primeira e segunda dose da AstraZeneca trazem melhores respostas imunes. O mesmo vale para a vacina da Pfizer, que também teve seu intervalo de aplicação reduzido recentemente pela gestão João Doria.

“Cerca de 400 mil pessoas ficam aptas em todo o estado para tomar a vacina e completar o ciclo vacinal a partir desta quarta-feira”, afirmou em nota a Secretaria Estadual de Saúde. Segundo o governo, há cerca de 4 milhões de pessoas atrasadas para completar a imunização.

O intervalo agora passa a seguir o implementado em território nacional, conforme anúncio do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no último dia 15.

Segundo o consórcio de veículos de imprensa, cerca de 80% da população do estado de São Paulo tomou a primeira dose da vacina contra Covid, e aproximadamente 66% já estão com o esquema vacinal completo.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *