ClipFM – 88.7

Dono da RedeTV! critica uso da morte da mãe de Hang pela CPI

Empresário será ouvido nesta quarta-feira (29) pela Comissão.

O dono da RedeTV!, Marcelo de Carvalho, reagiu à convocação do empresário Luciano Hang à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. Ele criticou a Comissão e avaliou que é preciso refletir a respeito de “para onde estamos indo”.

No Twitter, Marcelo escreveu, na última sexta-feira (24), que “no momento em que uma CPI convoca um empresário que dá 22.000 empregos diretos e absolutamente nada tem a ver com vacinas, remédios, hospitais, apenas porque apoia o governo, e, pior, usa como gancho a morte de sua mãe idosa, é hora de refletir para onde estamos indo”.

Os senadores da Comissão acusam Hang de pedir aos médicos da Prevent Senior que fraudassem o atestado de óbito de sua mãe para não “desmerecer” o tratamento precoce contra a Covid-19. Após as acusações, o empresário disse que não irá “aceitar tanta canalhice quieto”.

– Lamento que um assunto tão delicado seja usado como artifício político para me atingir, pelo simples fato de eu não concordar com as ideias de alguns membros que fazem parte dessa CPI – disse Hang.

Marcelo de Carvalho ainda destacou o Congresso Nacional como “uma das instituições mais importantes do país” e que “o trabalho dos plenários e comissões é fundamental, faz com que o país ande para frente. Mas os acontecimentos recentes mostram que tem que haver mais moderação”.

A CPI ouve nesta terça-feira (28) a advogada Bruna Morato, responsável pelo dossiê que embasou as acusações dos senadores contra Hang e a Prevent Senior. O depoimento de Hang está marcado para esta quarta-feira (29).

Fonte: Pleno News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *