ClipFM – 88.7

Mecânico morre após cair em máquina de hambúrguer

Rodrigo Álvares escorregou ao tentar gravar vídeo do serviço, relatou pai da vítima.

O mecânico industrial, Rodrigo Roa Álvares, de 37 anos, morreu após cair dentro de uma máquina de fazer hambúrguer, no frigorífico JBS Seara Alimentos, em Dourados (MS).

De acordo com o pai da vítima, Erozé Alvares, o filho subiu em uma plataforma para gravar um vídeo que comprovasse à direção da empresa o término do serviço, mas acabou escorregando e teve parte do corpo triturado. A tragédia ocorreu no fim da tarde deste domingo (29).

– Ele acabou escorregando e caiu. Na hora ele pediu socorro e pararam a máquina, mas a parte das costelas já tinha se prendido. Ele era cauteloso e muito rígido com essa questão de segurança no trabalho – garantiu Erozé ao jornal Campo Grande News.

Rodrigo, que era profissional com mais de dez anos de experiência no ramo, morreu no local, deixando a esposa e três filhos.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a causa da morte. Um delegado e uma equipe de perícia compareceram à sede da indústria para investigar o caso. Eles ouviram uma testemunha que também realizava a manutenção do equipamento no momento do acidente.

O mecânico relatou às autoridades que estava embaixo da máquina, a fim de trocar os rolamentos e embuxamentos do equipamento, quando ouviu o grito de Rodrigo. Ele observou que a misturadora de hambúrgueres estava sem a trava de segurança, mas não sabe informar quando o cadeado foi retirado.

As autoridades tentam ouvir ainda uma outra testemunha, que realizava a limpeza do ambiente, mas ela já havia se retirado quando os investigadores chegaram, pois se encontrava em estado de choque.

Fonte: Pleno News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *