ClipFM – 88.7

Deputado Kim Kataguiri deverá responder no STF ação sobre ataques ao Presidente Bolsonaro

A 3ª Turma Criminal do TJ-DF determinou que a ação criminal movida pelo deputado Eduardo Bolsonaro contra o deputado federal nascido em Salto e criado em Indaiatuba ,Kim Kataguiri seja remetida ao STF.
A defesa do filho 03 de Jair Bolsonaro solicitou que o caso permanecesse na primeira instância, sob o argumento de que os atos atribuídos ao líder do MBL não têm relação com seu mandato na Câmara. A Justiça criminal do DF não atendeu ao pedido.

Eduardo acusa Kataguiri de cometer os crimes de calúnia, injúria e difamação ao fazer um discurso na Câmara em que chamou o presidente de “corrupto, vagabundo e quadrilheiro”. Segundo o 03, as ataques se estenderam a ele e foram repetidas pelo parlamentar em suas redes sociais, inclusive em postagens e vídeos em que foi chamado de Bananinha.
A Vara Cível já negou a Eduardo um pedido de pagamento de danos morais feito ao líder do MBL pelas mesmas afirmações.
O deputado kim kataguiri foi apoiador do Presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2018 ,mas hoje faz oposição ao governo e recentemente foi muito criticado nas redes sociais por ter votado contra o voto impresso auditável , pauta que defendia antes de ser eleito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *