ClipFM – 88.7

Irmão de Miranda não lembra se mostrou invoice a Bolsonaro

Informação foi dada pelo próprio Luis Ricardo Miranda em depoimento concedido à Polícia Federal.

O servidor do Ministério da Saúde, Luis Ricardo Miranda, irmão do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), disse em depoimento à Polícia Federal (PF) que não lembra se ele e seu irmão mostraram ao presidente Jair Bolsonaro, em um encontro no dia 20 de março, a invoice (nota fiscal de compras no exterior) que comprovaria as supostas irregularidades na compra da Covaxin.

A fala de Luis Ricardo aos agentes da PF é incompatível com a declaração dada por seu irmão à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, no último dia 25 de junho, quando o deputado Luis Miranda afirmou que o documento foi mostrado ao presidente da República.

O depoimento do servidor da Saúde, realizado no dia 14 de julho, foi tomado no âmbito do inquérito que apura se o presidente Jair Bolsonaro teria cometido crime de prevaricação por ter recebido denúncias de supostas irregularidades nas negociações para compra da vacina indiana Covaxin e não ter dado andamento a elas.

O deputado federal Luis Miranda, irmão do servidor, também já foi chamado a depor no curso dessa investigação. Seu depoimento está agendado para esta terça-feira (20), também em Brasília.

Fonte: Pleno News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *