ClipFM – 88.7

Conmebol decide palco da final da Libertadores: Montevidéu

Campeonato que vai consagrar o melhor time da América do Sul em 2021 vai terminar no Estádio Centenário.

A Conmebol decidiu nesta quinta-feira (13) onde será o palco da grande final da Copa Libertadores da América 2021. O local escolhido foi o Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. A partida vai acontecer em novembro. Em seguida, o estádio vai sediar a final da Sul Americana.

A final de 2022 também já tem local para acontecer: o Monumental de Guayaquil, no Equador. O Brasil entrou nos planos da entidade, que escolheu o estádio Mané Garrincha, em Brasília, para a final da Sul Americana do próximo ano.

Para a final da Libertadores deste ano, dois estádios brasileiros estavam na disputa: o Morumbi, em São Paulo, e o Beira-Rio, em Porto Alegre. De acordo com o jornal O Globo, o fato de o Uruguai ter mais pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e ter fornecido cerca de 50 mil doses do imunizante para a Conmebol, pesou na decisão.

– Montevidéu, uma cidade rica em história e paixão pelo futebol, se tornará a capital do esporte mundial ao receber as únicas finais da CONMEBOL Sul-americana e da CONMEBOL Libertadores em seu Estádio Centenário, nos sábados 6 e 20 de novembro, respectivamente – diz a Conmebol.

Fonte: Pleno News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *