ClipFM – 88.7

Complexo esportivo recebe o nome do vereador Luiz Carlos da Silva

Equipamento público terá academia de ginástica e piscina aquecida; a homenagem foi proposta pelo presidente Pepo.

A Câmara aprovou nesta segunda-feira (10) homenagem ao vereador Prof. Luiz Carlos da Silva, dando o seu nome ao complexo esportivo do Jardim Aldrovandi. A proposta foi apresentada pelo presidente da Câmara, Jorge Pepo Lepinsk, e recebeu apoio unânime dos vereadores.
“É uma homenagem singela a um cidadão que muito fez pela educação e pelo desporto indaiatubano e que, com os jovens, tinha afinidade, carinho e compreensão. A sua morte, por certo, fragiliza demais em nossa cidade a tão necessária proximidade dos homens públicos com os mais novos”, afirmou Pepo.
Com a conclusão das obras previstas para este ano e localizado ao lado da quadra da escola municipal Maria Albertina Bannwart Berdu, o complexo esportivo do Jardim Aldrovandi terá ampla e completa academia de ginástica e piscina aquecida.
“Homenagem mais que merecida”, reforçou da tribuna o vereador Sérgio Teixeira, que assumiu ontem a vaga aberta com o falecimento do professor Luiz Carlos e a licença do secretário de Governo, Luiz Alberto Cebolinha.

Outras matérias

Além da homenagem ao professor Luiz Carlos da Silva, os vereadores apresentaram 78 propostas, entre indicações (59) e moções (19).
Confira algumas delas:
Wilson Índio da Doze pede ao prefeito que a fiscalização municipal atue nas empresas terceirizadas de limpeza pública vistoriando o uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs) por parte dos coletores, sobretudo dos que realizam o recolhimento dos resíduos hospitalares.
Luiz Carlos Chiaparine solicita a intensificação do patrulhamento da Guarda Civil no bairro Pau Preto. “Tal solicitação se faz pertinente tendo em vista o aumento do número de furtos registrado no bairro nas últimas semanas”.
Ricardo França sugere que seja reavaliado o modo de exposição dos índices de contágio da Covid – 19 apresentados pelo Informativo Epidemiológico para incluir o número de casos confirmados de reinfecção pelo coronavírus, “visando garantir a transparência do monitoramento do índice de contágio e de reinfecção e para conscientizar a população sobre os riscos da doença”.
Ana Bannwart indica a criação de programa municipal de treinamento e adestramento de cães-guia para serem doados aos deficientes visuais de Indaiatuba. “Em nossa cidade 2% da população tem deficiência visual severa, de acordo com dados da ADVI (Amigos dos Deficientes Visuais de Indaiatuba”, informa a vereadora.
Alexandre Peres solicita que o prefeito interceda junto à concessionária AB Colinas para que esta realize melhorias no cruzamento do viaduto (acima da rodovia SP 75), situado no Jardim Belo Horizonte, entre a marginal Sul e a marginal Norte. “O trecho é cenário de vários acidentes, inclusive com vítimas graves”.
Jorge Pepo Lepinsk sugere a readequação dos parquinhos com adaptação de parte dos brinquedos para crianças com deficiência ou mobilidade reduzida. “A instalação de brinquedos adaptados nos parques e áreas de esporte e lazer vai permitir que a criança com deficiência, em geral mais retraída devido à dependência motora ou mental, desfrute do prazer de brincar, o que possui efeito biológico e psíquico estimulante, contribuindo positivamente com o seu crescimento pessoal”.
Décio Rocha pede a intensificação das rondas da Guarda Civil no bairro Jardim Paulista, próximo à praça entre as ruas Martinho Lutero e Emílio Agostine.
Leandro Pinto sugere a instalação de detectores de metais em todas as escolas públicas municipais e a presença de um agente da Guarda para acompanhamento e orientações. “Em virtude do crescimento acintoso do porte de armas, seja de fogo ou branca, cabe a esta Casa estabelecer novas medidas que venham assegurar os direitos à integridade física de cada estudante, professor, pais, funcionários das escolas e qualquer outro cidadão que possa estar sujeito à violação de seus direitos fundamentais. Solicito que o sr. Prefeito intervenha junto ao Estado para que a medida seja implantada também nas escolas estaduais de nosso município”.
Silene Carvalini indica a avaliação periódica dos equipamentos esportivos das academias ao ar livre e, quando necessária, a realização de reformas dos equipamentos para maior utilização por parte dos cidadãos.
Othniel Harfuch solicita a manutenção qualitativa da estrada Fazenda da Olaria. “Ressalto que em época de estiagem se faz necessária a colocação de cascalhos para facilitar o tráfego dos usuários”.
Arthur Spíndola pede que sejam desenvolvidas ações que atendam ao Programa Verde-Azul, programa que busca a valorização e a preservação do meio ambiente. “Indaiatuba já participou anteriormente do programa, obtendo resultados significativos, como a conquista da 26ª posição no Ranking Ambiental Paulista de 2017”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *