ClipFM – 88.7

Bolsonaro afirma que Brasil terá 500 milhões de doses de vacinas até o fim do ano

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), declarou em pronunciamento em rede nacional na noite desta terça-feira (23), que até o fim do ano, mais de 500 milhões de doses de vacina serão disponibilizadas para a imunização dos brasileiros.
“Em poucos meses seremos autossuficientes na produção de vacina. Não sabemos por quanto tempo teremos que enfrentar essa doença, mas a produção nacional vai garantir que possamos vacinar todos os brasileiros, independente das variantes que possam surgir”, explicou o presidente.
Bolsonaro ainda relatou que fechou acordos com os laboratórios Pfizer e Janssen para a chegada de 138 milhões de vacinas ao Brasil até o fim do ano.
Atualmente o Brasil é o quinto país que mais vacinou em todo mundo, com mais de 14 milhões de pessoas vacinadas.
Outra promessa feita pelo presidente durante o pronunciamento é que o Brasil irá também produzir o insumo farmacêutico ativo, matéria-prima necessária para fabricar os imunizantes.
“Em nenhum momento o governo deixou de tomar medidas importantes, tanto para combater a pandemia, quanto para combater o caos na economia”, finalizou Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *