ClipFM – 88.7

Noiva com câncer realiza sonho de casar 10 dias antes de falecer

Noiva com câncer realiza sonho de casar dez dias antes de morrer

Adarlele Andrade e Ruan Pablo de Lara subiram ao altar no início de fevereiro.

Apesar de breve, a história de amor entre Adarlele Andrade, de 26 anos, e Ruan Pablo de Lara, de 28 anos, é capaz de emocionar até os corações mais duros. A jovem noiva realizou o sonho do casamento mesmo em fase terminal do câncer, subindo ao altar dez dias antes de falecer, em 16 de fevereiro.

A luta contra a doença iniciou para Adarlele quando ela ainda era criança. Aos seis anos, foi diagnosticada com câncer no rim. Mas, após a retirada do órgão, venceu a doença. Em 2018, contudo, ela foi diagnosticada com um raro tipo de câncer nos ossos: sarcoma de Ewing. A dor, porém, não impediu que Adarlele encontrasse o amor.

Em 2020, a jovem começou a namorar Ruan. E, após meses de relacionamento, eles decidiram marcar o casamento para dezembro.

– Ruan entrou na vida dela já sabendo de todos os desafios por causa do tratamento. Mesmo assim, enfrentou o relacionamento. O amor de ambos foi tão recíproco que, em um mês, começaram a namorar e marcaram o casamento. Nada foi por caridade. Todo mundo sentia que ele gostaria realmente de casar com a Adarlele. Todos sabiam que ela poderia perder a vida, mas não tão rápido – revelou um dos padrinhos do casamento, Felipe Vetterlein, ao portal Uol.

A pandemia, entretanto, forçou o casal a adiar a cerimônia para fevereiro. Nesse período, Adarlele sofreu uma piora, e os médicos do Hospital das Clínicas de Curitiba informaram que o tratamento dela não seria capaz de reverter a doença. A notícia fez com que o casamento precisasse ser apressado.

– Nas semanas que antecederam o casamento, ela teve uma piora muito séria. Toda a família fazia orações para que o casamento acontecesse e, assim, [se] realizasse seu grande sonho. Na semana da cerimônia, teve um dia em que ela ficou muito ruim e não conseguia nem falar – contou Felipe ao portal ND +.

SOBRE O TAPETE VERMELHO
A proximidade do casamento, porém, animava Adarlele e a fazia esquecer das dificuldades. Sua história comoveu o Hospital e também a Prefeitura de União da Vitória, que se mobilizaram para ajudar a realizar o último desejo da jovem. A equipe médica a levou para provar o vestido de noiva, e a prefeitura disponibilizou ambulância na porta da igreja no dia da cerimônia para casos urgentes.

No dia 6 de fevereiro, em União da Vitória, no estado do Paraná, a noiva entrou na igreja. Ela estava de cadeira de rodas, mas surpreendeu os amigos e familiares ao decidir se levantar e caminhar até o altar.

– A forma como ela entraria ainda era um mistério. Eles a levaram de cadeira de rodas até metade do corredor. Neste momento, ela levantou e terminou o caminho andando. Tenho certeza [de] que, mesmo os corações mais duros, choraram nesse dia – relembra o padrinho.

Noiva com câncer realiza sonho de casar dez dias antes de morrer

DESPEDIDA
Adarlele permaneceu quatro dias ao lado do marido. Mas, no dia 10, precisou ser internada. Ela não resistiu à doença, falecendo no dia 16.

A família conta que o viúvo continua abalado, pois ainda acreditava na recuperação da esposa.

– Ela era conhecida pelo sorriso e conquistava todo mundo ao seu redor […] Era o amor da vida dele – concluiu o padrinho.

Fonte: Pleno News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *