ClipFM – 88.7

Indaiatuba registra mais dois óbitos positivos para Covid-19

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informou nesta quinta-feira ,07 de janeiro, que houve o registro de mais dois óbitos positivos para Covid-19. Nesta data foram registradas 102 notificações suspeitas (entre hospitais, laboratórios particulares e unidades de saúde), 92 novos casos da doença e 132 descartados.

Um óbito foi no Hospital Santa Ignês, homem, 67 anos, internado desde o dia 19 de dezembro, faleceu hoje (7), possuía diabetes e hipertensão. Outro óbito foi no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), um homem de 84 anos, internado desde o dia 19 de dezembro, faleceu ontem (6) possuía diabetes e hipertensão. A Administração Municipal lamenta as mortes e presta condolência aos familiares e amigos.

Desde o início da pandemia, 11.781 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 11.437 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar; 303 evoluíram a óbito e 1.222 casos suspeitos aguardam resultados.

Na data de hoje há 73 internados, dos quais 41 estão confirmados para Covid-19. Do total, 41 estão em leitos clínicos e 32 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos é a seguinte:

Leitos Clínicos

Haoc: 67%

Santa Ignês: 60%

UTI

Haoc: 58%

Santa Ignês: 100%

*Externa: 69%

MINHA SAÚDE

Ao apresentar sintomas, o cidadão pode realizar o seu atendimento online, pelo MINHA SAÚDE COVID-19. O paciente responde questionário prévio e com a suspeita, encaminhado para médico de plantão, que realiza o atendimento por vídeo, sem sair da plataforma digital e encaminha para exame em uma Unidade de Saúde.

O link do serviço está no site da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br. Para outras dúvidas basta chamar no WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.

CUIDADOS

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de se manter os cuidados diariamente. Ao sair de casa use máscara e álcool em gel. Mantenha distanciamento social e evite aglomerações.

*Leitos externos contratados pelo município para atendimento SUS.

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *