ClipFM – 88.7

Globo indenizará a 1ª vencedora do Caminhão do Faustão

Emissora foi condenada ao pagamento de R$ 69,5 mil por “homenagear” pessoa errada.

Uma nova notícia ruim para a TV Globo. O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou a emissora a indenizar a primeira vencedora do quadro “Caminhão do Faustão”. A empresa terá que pagar uma indenização no valor de R$ 65,6 mil. A informação foi dada pelo colunista Rogério Gentile, do portal Uol.

O quadro estreou na Globo em março de 1989.

De acordo com o veículo, o processo foi aberto na Justiça em 2015, após a Globo decidir homenagear, em seu aniversário de 50 anos, o vencedor do primeiro Caminhão do Faustão. Na ocasião, a emissora acabou premiando a pessoa errada.

Na atração, a Globo entregou prêmios ao mecânico de barcos Fernando Jacometti. Ele recebeu um carro novo e equipamentos destinados ao seu trabalho.

No entanto, Isabel Guedes Secco conseguiu provar à Justiça ter sido a vencedora da primeira edição do programa.

A Globo chegou a alegar, no processo, que a homenagem havia sido feito a um dos primeiros vencedores do “Caminhão do Faustão”, mas a Justiça levou em consideração o fato do apresentador Fausto Silva ter dito, no programa de homenagem aos 50 anos da emissora, que Fernando Jacometti era “o primeiro ganhador do Caminhão do Faustão”.

A TV Globo ainda pode recorrer da decisão.

Fonte: Pleno News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *