ClipFM – 88.7

Porta dos Fundos faz vídeo machista sobre vereadora curitibana do Partido Novo

Porta dos Fundos produz sua primeira campanha pan regional | BRAVI

Esquete que insinuava que a candidata teria tido relações sexuais com líderes do partido foi deletada após receber críticas nas redes sociais

Conhecidos pelas críticas sociais bem humoradas e alfinetadas que não poupam ninguém, o Porta dos Fundos tem arrancado mais reprovações que risadas com seu último vídeo.

Postada neste domingo (22), a esquete protagonizada pelo ator Joel Vieira traz o que, supostamente, era para ser uma sátira ao conservadorismo de fachada da ala direita da política brasileira.

Porém, os quase três minutos de duração do vídeo logo se transformam em uma enxurrada de machismo, com insinuações de que, para se eleger, a vereadora fictícia teria tido relações sexuais com líderes e figurões do partido.

E não demorou para que, graças à menção do Partido Novo e do fato dela ter sido a vereadora mais votada da capital paranaense, associassem Yollanda, personagem de Joel, com uma candidata real das eleições do estado: Indiara Barbosa, que, de fato, é filiada ao Novo e foi a primeira mulher a ser a mais votada na Câmara de Vereadores de Curitiba.
A própria Indiara se manifestou sobre o vídeo, lamentando que o tipo de associação entre sucesso feminino e favores sexuais feito pelo Porta dos Fundos. “Temos muito trabalho para mudar essa cultura retrógrada”, escreveu a vereadora.

Deixando de lado possíveis diferenças partidárias e ideológicas, mulheres se manifestaram no Twitter, repudiando a esquete. “Não sou alinhada com o Novo e não votei na Indiara, mas merecemos respeito independentemente dos posicionamentos políticos. Melhorem muito”, comentou uma usuária da rede.
Dada a repercussão, o Porta respondeu o tweet de Indiara, a parabenizando pela vitória e alegando que a personagem Yollanda existe há 9 anos e é uma “criação de ficção e humor” que “explora sua sexualidade livremente”. Posteriormente, a produtora declarou reconhecer que o vídeo não condiz com seus valores e o retirou do ar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *