ClipFM – 88.7

Deputado Coronel Tadeu Visitou a Clip FM nesta quinta-feira e falou sobre a situação da vacina contra o Coronavírus

Nesta quinta feira (12), o deputado federal, Coronel Tadeu (PSL-SP), esteve na Rádio Clip Fm – Indaiatuba para conversar a respeito da polêmica envolvendo os testes da vacina CoronaVac, produzida pela empresa farmacêutica chinesa Sinovac, e que está sendo testada no Brasil sob coordenação do Instituto Butantan, em São Paulo. Durante o início desta semana, a ANVISA decretou a paralisação dos testes da CoronaVac, após ser divulgado um “evento adverso” envolvendo um dos voluntários dos testes da vacina. Após dois dias de interrupções, e comprovando-se a falta de relação entre o óbito do voluntário com o processo de testagem, a ANVISA autorizou a continuidade dos ensaios.

As paralisações dos testes da vacina chinesa contra a covid-19 geraram repercussões no ambiente político, especificamente em relação ao embate existente entre o Presidente, Jair Bolsonaro, e o Governador de São Paulo, João Doria, a respeito do processo de testes das vacinas no Brasil. O deputado Coronel Tadeu afirmou, em entrevista à Clip FM, que a ANVISA agiu de forma correta após a morte de um dos voluntários dos testes. “Sendo um voluntário que estava participando dos ensaios, era necessário que se averiguasse a causa desta morte, se tem relação ou não com a vacina. Então, imediatamente a ANVISA fez o correto, suspendeu os testes. Se a morte tivesse a ver com a vacina, todo o processo seria suspenso até o presente momento, o que não foi necessário, por isso o trabalho segue normalmente.”

“Para se colocar uma vacina em circulação, existem critérios, regras… E parece que o Governador João Doria está o tempo todo querendo burlar tudo isso”, disse o Coronel Tadeu. “A vacina precisa ter uma eficácia de pelo menos 50% do seu laboratório. A ANVISA já pediu 70% neste caso, porque não adianta nada você gastar uma verba grande, submeter a população à uma campanha de vacinação, para algo que não é plenamente eficaz. Nenhuma vacina até hoje foi produzida em tempo tão rápido quanto esta… Então, por que há essa ansiedade tão grande por parte do Governador?”, comentou o deputado, que afirmou que uma vacina de qualidade deve ser preparada, estudada e testada com tempo, calma, para resultados mais eficazes.

Muitas pessoas andam desconfiadas a respeito da vacina contra a covid-19, e os embates políticos em relação aos testes contribuem para que o temor e o receio aumente entre a população. Sobre esta desconfiança, o Coronel Tadeu alertou: “Confiem na ANVISA. A Agência é o órgão de confiança, e não o Governador (que durante a campanha afirmou-se ‘Bolsodoria’, e agora se posiciona contra o Presidente) . Se ANVISA aprovar a vacina, todos nós vamos tomá-la”, afirmou o parlamentar.

Em relação à chagada da vacina comprovada ao Brasil, o deputado crê que em meados dos meses de janeiro ou fevereiro do ano que vem, a população brasileira já possa receber o instrumento de prevenção contra o coronavírus: “Será muito bem vinda a vacina, seja lá de onde for. Se ela for aprovada, com sua eficácia comprovada, o povo poderá toma-la e respirar tranquilo mais uma vez”, encerrou o Coronel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *