ClipFM – 88.7

Cursos do Grupo UniEduK são estrelados pelo ranking Guia da Faculdade Quero/Estadão

Ao todo foram bem avaliados 30 cursos entre os centros universitários de Jaguariúna e Max Planck de Indaiatuba.

O Grupo UniEduK celebra mais uma conquista: 30 cursos entre as instituições de ensino UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna e da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba foram bem avaliados pelo Guia da Faculdade, pesquisa publicada, anualmente, em parceria pela Quero Educação e o jornal O Estado de S. Paulo.

Da UniFAJ, os cursos estrelados com 4 estrelas foram: Nutrição, Educação Física (Licenciatura e Bacharelado) e Fisioterapia. Já da UniMAX foram: Direito, Educação Física (Licenciatura e Bacharelado) e Fisioterapia.

Também receberam avaliação positiva pela UniFAJ: Pedagogia, Psicologia, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Farmácia e Medicina Veterinária.

Já pela UniMAX, os cursos foram: Nutrição, Pedagogia, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Farmácia e Medicina Veterinária.

Para o Grupo UniEduK, as estrelas conquistadas pelos cursos denotam o êxito dos investimentos feitos em infraestrutura, a qualidade da metodologia de ensino adotada pelos centros universitários que valorizam o aprendizado a partir de aulas práticas desde o primeiro semestre da graduação, além de professores qualificados e com grande experiência no mercado de trabalho.

Sobre o ranking Guia da Faculdade Quero/Estadão

Segundo os organizadores, o Guia da Faculdade analisou a qualidade de mais de 14 mil cursos superiores cadastrados no MEC (Ministério da Educação) entre Universidades, Centros Universitários, Faculdades e Institutos em todo o Brasil.

Para serem analisados, os cursos precisaram atender aos seguintes critérios: ter a titulação de Bacharelado ou Licenciatura; ter ao menos uma primeira turma com alunos já formados até o final do ano de 2019) e; ter ao menos uma turma em andamento.

O gestor de cada curso avaliado respondeu um questionário com as principais características da sua graduação, com foco em três aspectos: corpo docente: perfil dos professores vinculados ao curso e dados quantitativos; projeto didático- pedagógico: características da proposta de ensino do curso e; infraestrutura: características sobre o espaço físico, materiais e equipamentos oferecidos.

Esse questionário serviu de base para os avaliadores emitirem suas notas para os cursos. Em 2020, foram mais de 9.200 coordenadores e professores do Ensino Superior cadastrados voluntariamente. Para isso, avaliaram qualidade do corpo
docente; qualidade do projeto pedagógico e qualidade da infraestrutura.

Para a classificação em estrelas, além das notas dadas na pesquisa atual, o Guia leva em consideração as notas concedidas na pesquisa do ano anterior.


Vestibular Grupo UniEduK
O Grupo UniEduK oferece mais de 25 opções de cursos diferentes nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio. São cursos de graduação presencial e a distância, pós-graduação e cursos técnicos.
Acesse: Grupo UniEduK

Com informações: Quero/Estadão
Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *