ClipFM – 88.7

Expectativa é que vacina esteja disponível no começo de 2021

Presidente da Anvisa disse, porém, que ainda não há consenso sobre previsão de imunização em massa.

O presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, disse esperar que uma vacinação em massa, contra a Covid-19, aconteça a partir dos primeiros meses de 2021. Porém, ele disse que ainda não há consenso sobre essa previsão.

Segundo Torres, é importante “dar respostas seguras, no menor tempo possível”. As informações são do jornal Extra.

– Não gosto de previsões porque gera expectativa na população. A humanidade nunca passou pelo que está passando agora. ‘Ah, mas teve gripe espanhola, peste bubônica, a peste negra na idade média’. Não há comparação na abrangência, na velocidade de transmissão. Um pensamento pessoal meu de tudo que tenho visto colocaria minha expectativa para os primeiros meses de 2021 – disse.

Ele ressaltou ainda que apesar das expectativas, por enquanto, não é possível dizer exatamente quando a vacina estará disponível.

– A OMS tem dito mais para frente um pouco. Não há um consenso. Pelo que eu tenho acompanhado dos protocolos que estão em desenvolvimento no Brasil e pelas informações que recebo das pessoas, vamos ter uma expectativa em relação aos primeiros meses de 2021. Agora, qual mês? Seria leviano tecer algum comentário, porque estaria gerando uma expectativa que pode não se concretizar – avaliou.

Torres voltou a dizer que ainda que não recebeu um documento a respeito da imunização russa, que já tem negociações para testagem no Paraná e na Bahia.

Fonte: Pleno News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *