Fala da artista é sobre a falta de mulheres com mais de 50 anos em papéis de destaque na TV.
A atriz Claudia Raia reclamou da falta de papéis para mulheres com mais de 50 anos em produções artísticas. Ela critica, principalmente, porque mulheres nesta faixa etária, segundo a artista, não recebem mais convites para serem protagonistas.
– Mesmo com a carreira que construí, vejo como mulheres de 50 ou 60 anos desaparecem dos papéis de protagonismo. Onde estão as protagonistas 50+? – questionou ela em entrevista ao programa Mulheres Positivas, da Record News, na última quinta-feira (7).
E continuou:
– Na TV internacional, há exemplos como Jane Fonda, que se tornou produtora para manter-se em destaque. E eu sempre fiz isso, sou produtora desde os 19 anos.
Claudia Raia é dona da Raia Produções Artísticas e Culturais, empresa que recebeu autorização do Ministério da Cultura para captar R$ 5,1 milhões até o final deste ano por meio da Lei Rouanet.
O montante tem como objetivo custear dois espetáculos produzidos pela atriz em São Paulo. O valor servirá tanto para a montagem, quanto para a temporada e circulação dos projetos que, segundo a revista Veja, tem como objetivo “levar aos palcos emocionantes histórias selecionadas com base em cuidadosa pesquisa”.
Fonte: Pleno News