ClipFM – 88.7

Petição inspirada em caso de Liam Payne ultrapassa 70 mil assinaturas; entenda

O cantor Liam Payne, ex-integrante da boyband One Direction, faleceu na última semana após cair da varanda de um hotel na Argentina. De acordo com relatos divulgados pela polícia, o artista de 31 anos estava possivelmente sobre a influência de álcool e drogas quando o acidente aconteceu.

Anteriormente, Liam Payne havia admitido batalhar com sua saúde mental após o fim do One Direction, em 2015. Além disso, ele também confessou diversas vezes que tinha problemas com bebida e drogas, chegando a passar 100 dias internado em uma clínica de reabilitação.

Após seu falecimento, fãs do cantor e da One Direction se reuniram em uma petição para criar a “Liam’s Law”, ou Lei do Liam. O projeto visa proteger a saúde mental de artistas inseridos na indústria da música. A ideia veio do próprio Liam Payne, que em 2021, defendeu a criação de um sistema de apoio para jovens artistas.

“Isso é por ele, pelos meninos. Este é apenas o começo, lutaremos por sua justiça e nunca desistiremos”, escreveu a criadora do projeto no site Change.org. “De acordo com pesquisas, os artistas têm 2 a 3 vezes mais probabilidade de sofrer desses problemas [com saúde mental] em comparação à população em geral”, completou.

No projeto de lei, a ideia é que fossem exigidos exames regulares de saúde mental, períodos de descanso adequados e a presença de profissionais de saúde mental nos estúdios, incluindo qualquer outro suporte contínuo durante a carreira desses novos artistas. Dessa forma, o objetivo é que os estúdios sejam um ambiente de trabalho mais saudável e seguro.

Atualmente, o projeto do Change.org ultrapassou as 70 mil assinaturas, tendo como o próximo objetivo atingir os 75 mil de apoiadores.

Fonte: Terra.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *