Globoplay já contou a história de Gabriel Medina em documentário em 2020. Surfista é três vezes campeão mundial.
O surfista Gabriel Medina, que quebrou o recorde de maior nota na história do surfe olímpico com 9,9, tem seu próprio documentário. Quem quiser conhecer a história do atleta pode assistir ao filme lançado em 2020 pelo Globoplay.
O longa-metragem documental tem roteiro de Lucas Paraizo (criador da série “Os Outros”) e direção de Henrique Daniel (o mesmo da série “Mundo Medina”). Galvão Bueno, Kelly Slater, Mick Fanning participam com depoimentos.
“Estou muito feliz em poder contar minha história através desse filme junto com o Globoplay. Acredito que muitas famílias vão se identificar com a minha história. Todo mundo conhece o Gabriel Medina de hoje, mas não sabe o que passei para chegar até aqui. Estou ansioso para compartilhar minha história, e espero inspirar crianças a sonharem alto e se dedicarem para isso”, o surfista declarou na época do lançamento do documentário.
Gabriel Medina nas Olimpíadas
Natural de São Sebastião, litoral de São Paulo, Gabriel Medina é tricampeão mundial de surf na ASP World Tour (2014, 2018 e 2021). Ele foi o primeiro brasileiro a vencer o mundial de surf e agora corre atrás da medalha nas Olimpíadas de Paris. Ele não tem nenhuma medalha olímpica.
Medina era um dos favoritos nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, quando o surf finalmente se tornou um esporte olímpico, mas foi eliminado na semifinal para o japonês Kanoa Igarashi. Os dois se enfrentaram novamente nas Olimpíadas de Paris, mas desta vez o jogo virou e Gabriel Medina levou a melhor. Está classificado para a próxima fase.
Fonte: PopLine