“Não aguento mais mentir”, Celine Dion desabafa no documentário “Eu Sou Celine”, novidade no Prime Video.
O documentário “Eu Sou Celine”, sobre a vida de Celine Dion com a Síndrome da Pessoa Rígida, uma condição rara que acomete os músculos, chega ao Prime Video na terça (25/6) com desabafos da artista. No filme documental, ela chora ao mostrar como sua voz sai se ela tenta cantar, e diz que precisou enganar o público de sua residência de shows de Las Vegas algumas vezes.
“Às vezes eu apontava o microfone para a plateia e deixava que eles cantassem. Havia momentos em que eu enganava, batia no microfone e fingia que era culpa dele. Seguia o conselho da mamãe: eu não recuava. Às vezes tínhamos que parar o show, ‘mudança de figurino’, e eu não voltava mais. Agora a mentira é pesada demais”, divide a artista vencedora de cinco Grammys.
Celine explica no documentário que a síndrome da pessoa rara torna difícil para que ela ande ou cante. “Não posso fazer o que quero. Não posso sair. Estou presa”, reclama. Segundo a cantora, seus pulmões funcionam normalmente, mas o entorno deles é rígido e, por isso, ela não consegue mais alcançar as notas que alcançava nos tempos áureos.
O cancelamento dos shows, uma tristeza para Celine Dion
“No ano passado, cheguei ao ponto de não conseguir mais andar. Eu estava perdendo o equilíbrio com frequência. Era difícil andar. Muita dor. E ainda não posso usar minha voz. Sinto muita falta da música. Mas também das pessoas. Eu sinto falta delas”, desabafa a canadense, que precisou cancelar sua residência de shows em Las Vegas, com shows agendados para 2023 e 2024.
Quando o cancelamento foi feito, Celine Dion não revelou a síndrome. “Tomava os remédios para andar e para conseguir engolir. Eu precisava deles para funcionar. Mais um comprimido, mais dois, mais cinco, além da conta. O show não pode parar. Quando tive que cancelar os shows, era preciso dizer o motivo às pessoas: mentir. Não aguento mais mentir. Desde sinusite, infecção de ouvido a qualquer coisa”, lembra. Ela só compartilhou a realidade com os fãs depois.
Para ela, não poder mais cantar é uma de suas maiores tristezas. Seu sonho era cantar até o último dia de sua vida. “Acho que eu era ótima. Acho que conquistei coisas incríveis. Mas houve momentos em que eu ia para o estúdio e sabia que eles queriam Celine Dion. Quem é Celine Dion? Celine Dion é aquela que cantava, alcançava a nota mais alta de todas, e ela é a melhor”, diz.
Fonte: PopLine