Momentos antes do show da cantora Madonna, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, neste sábado (4), um grupo foi flagrado jogando um suposto ladrão em um contêiner de lixo. A confusão fez com que agentes das Rondas Especiais e Controle das Multidões (Recom), da Polícia Militar, fossem ao local para deter o suspeito.
Até a manhã deste domingo, a Polícia Militar do Rio de Janeiro não deu detalhes sobre a detenção do suspeito e nem para onde ele foi levado. Até as 23h de sábado, a corporação informou que 33 pessoas haviam sido detidas durante o show e mais de 160 objetos perfurocortantes foram apreendidos nos pontos de bloqueio.
Cerca de 3,2 mil policiais militares participaram do esquema de segurança no sábado. Também foram disponibilizadas 65 torres de observação e 18 pontos de interceptação, inclusive com detectores de metais. Os agentes também utilizaram drones e câmeras de reconhecimento facial.
Na véspera do evento, a Secretaria de Ordem Pública (Seop) do Rio realizou uma operação para encontrar materiais e produtos enterrados na areia da praia. Na ocasião, foram encontradas três facas, uma frigideira, panelas, 32 garrafas d’água e 70 cocos. Ainda foram removidas quatro toneladas de resíduos.
FOnte: Pleno News