A cantora também conquistou a marca de 500 dias consecutivos com “Leão” entre as músicas mais ouvidas da plataforma
Marília Mendonça, a eterna rainha da sofrência segue fazendo história na música brasileira. Dessa vez, a cantora atingiu um marco inédito para os artistas nacionais no Spotify. A artista se tornou a primeira artista do Brasil a atingir a marca de 10 bilhões de streams na plataforma. Além disso, “Leão”, também teve outra conquista.
Essa é a primeira vez que uma artista brasileira atinge o número de 10 bilhões de reproduções no Spotify. A cantora, que sofreu acidente que resultou no seu falecimento, segue sendo um sucesso na plataforma de música e atingiu a meta no último sábado (20).
Prova disso é que atualmente, a faixa “Leão”, que faz parte do álbum póstumo “Decretos Reais”, acaba de conquistar outro marco. Afinal, a música atingiu a marca de 500 dias seguidos no ranking diário de músicas mais ouvidas no Brasil.
Além disso, a música esteve em segundo lugar entre as mais ouvidas no Brasil em 2023, provando o tamanho sucesso de Marília Mendonça. Atualmente, ela é a 59ª música mais escutada no Spotify em território brasileiro. Além disso, outras três músicas com a artista também estão na lista.
Enquanto isso, no YouTube, o clipe já ultrapassou a marca de 339 milhões de visualizações, sendo o maior sucesso do projeto póstumo. Vale lembra que tudo fora gravado pela artista antes do seu falecimento, em novembro de 2021.
A cantora também esteve por três anos como a artista mais escutada na versão brasileira da plataforma, sendo em 2019, 2020 e 2022. Enquanto isso, em 2023, ela ficou em segundo lugar entre as mulheres brasileiras mais ouvidas no Brasil. Ao mesmo tempo, ela conquistou a quarta posição entre as artistas nacionais mais ouvidas no exterior.
Fonte: PopLine