ClipFM – 88.7

SP: Polícia prende mais de 400 detentos que estavam de saidinha

Entre os dias 12 e 17 de março, a Polícia Militar do Estado de São Paulo prendeu 417 detentos que estavam em saída temporária e descumpriram as medidas judiciais. Destes, 31 fora detidos em flagrante cometendo novos crimes. As informações são da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).

Somente na capital e Grande São Paulo foram presos 153 detentos. As prisões também aconteceram no interior e outras regiões do estado, sendo 50 presos em Ribeirão Preto, 41 em Sorocaba e 30 em Campinas.

Esses condenados foram beneficiados pela primeira saidinha do ano, todos eles foram liberados no dia 12 de março e nos dias seguintes vários deles começaram a ser presos. Até a sexta (15), por exemplo, 262 deles foram capturados pela polícia.

Para poder aproveitar os dias de “saidinha”, o detento precisa cumprir uma série de requisitos, como não frequentar bares, permanecer na cidade indicada à Justiça e ficar em casa entre às 20h e às 6h do dia seguinte.

As prisões se tornam possíveis por causa de um acordo firmado entre a SSP e o Tribunal de Justiça de São Paulo, que permite que os policiais tenham acesso aos processos dos réus que cumprem a pena fora das prisões. Dessa forma, é possível verificar durante a abordagem se as regras da saída temporária estão sendo cumpridas.

Quando o preso é pego descumprindo as regras, ele é conduzido primeiramente a uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) para realização do exame de corpo de delito. Após o exame pericial, o policial responsável pela condução deverá levar os sentenciados aos Centros de Detenção Provisória ou para a Penitenciária Feminina da capital.

Fonte: Pleno News

1 Comment

  • Julio Cesar da Silva 20 de março de 2024

    Gente isso tem que acabar, deve ser mais rigoroso, o cara sai em datas comemorativa e matam gente de bem que comera a mesma.
    Fim da saidinha paga o que deve aí pede pra sair

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *