Empresa Siggi’s Dairy oferece US$ 10 mil em desafio de desintoxicação digital para pessoas residentes de 50 estados dos EUA; saiba mais sobre a iniciativa.
Ficar um mês inteiro sem usar o celular não é tarefa fácil para a maioria das pessoas. Para incentivar os usuários a fazer um “detox digital”, a empresa estadunidense Siggi’s Dairy, conhecida por fabricar iogurtes ao estilo islandês, está oferecendo US$ 10 mil (aproximadamente R$ 50 mil, em conversão direta) àqueles que toparem o desafio de manter distância do smartphone por 30 dias. Os interessados devem se inscrever online no site da empresa até 31 de janeiro. A participação, no entanto, é restrita a residentes dos Estados Unidos.
A proposta da Siggi’s é similar ao “Janeiro seco”, campanha de saúde pública comumente praticada na Europa que desafia as pessoas a parar de consumir bebidas alcoólicas durante o respectivo mês. “Em vez de se abster de álcool, desafiamos você a largar seu smartphone“, afirma o site oficial da empresa. O objetivo da campanha é “mostrar às pessoas os benefícios de uma vida livre de digitais, na esperança de iniciar novos hábitos saudáveis para 2024”. No site oficial do concurso, a marca de iogurte diz acreditar no poder de uma vida mais simples, com menos distrações.
Além do prêmio em dinheiro, os vencedores do concurso receberão uma caixa de bloqueio de smartphone, um celular dobrável à moda antiga, um cartão SIM pré-pago para um mês e três meses de iogurte Siggi’s de graça. Podem participar do concurso residentes legais dos 50 estados dos Estados Unidos, incluindo o Distrito de Colúmbia, com 18 anos de idade ou mais.
Os interessados devem preencher um formulário online até quarta-feira, 31 de janeiro. É necessário fornecer nome, sobrenome, endereço de e-mail, país, confirmar que tem mais de 18 anos e enviar um ensaio convincente sobre “por que você precisa de um detox digital em sua vida e como isso impactará positivamente você”. Os vencedores serão notificados por e-mail por volta de quinta-feira, 15 de fevereiro.
Fonte: techtudo