A atriz Vera Fischer relatou que seus últimos anos na Rede Globo não a agradaram, tanto no quesito financeiro quanto nas personagens que era chamada para interpretar. Segundo a artista, a empresa diminuiu seu salário, além de a escalar apenas para dar vida a personagens superficiais.
As declarações foram feitas durante entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.
– Os meus últimos seis anos de Globo não foram legais, houve redução de salário e quando, raramente, me chamavam era para personagens sem qualquer nuance ou complexidade – desabafou.
Fischer, que tem 72 anos, considera que atrizes mais velhas não costumam obter papéis importantes nas produções televisivas.
– Eu não podia fazer nenhuma outra coisa que a Globo não permitisse. Fiquei 45 anos assim e nos últimos anos eu já não estava achando mais interessante os personagens que me ofereciam. Não sei se é uma questão de idade, mas as mulheres mais velhas não têm personagens importantes, pelo menos na televisão – acrescentou.
Ela também disse que nunca fez “parte de nenhuma turminha dentro da Globo”.
– Não sou o tipo de pessoa que bajula os outros – completou.
Vera Fischer finalizou seu contrato fixo com a TV Globo em 2020 e agora apresenta peças de teatro. Atualmente, ela atua no espetáculo Quando Eu For Mãe Quero Amar desse Jeito.