ClipFM – 88.7

Whindersson lamenta morte de jovem após fake news sobre affair com ele

A mãe da jovem de 22 anos acusou algumas páginas de notícias por postarem uma mentira sobre sua filha.

ATENÇÃO: a matéria a seguir aborda assuntos como depressão e suicídio, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Caso você se identifique, tenha depressão ou pensamentos suicidas, procure apoio no Centro Voluntário à Vida pelo telefone 188.

A jovem Jéssica Vitória Canedo morreu após notícias falsas sobre um possível envolvimento com Whindersson Nunes terem sido veiculadas. Segundo a família da jovem, ela sofria de depressão e não aguentou os intensos ataques que estava recebendo. O humorista, desde o início, negou a informação, disse que sequer a conhecia e, ainda, pediu para que diversos perfis deixassem de publicar sobre o assunto.

Por meio de uma nota enviada à imprensa, divulgada pelo escritório que agencia Whindersson Nunes, o humorista lamentou o ocorrido. “Estou extremamente triste. Voltei ao dia em que perdi meu filho. Que ninguém passe pela dor de enterrar um filho, disse ele.

O documento ainda cita que o humorista ficou perplexo com toda a divulgação de uma notícia falsa, que cuminou em uma “dimensão catastrófica” que atingiu a jovem. “A Nonstop Produções S.A. e Whindersson Nunes lamentam profundamente o ocorrido e prestam solidariedade à família da jovem Jessica, bem como repudiam, veementemente, o linchamento virtual e o uso nocivo das redes sociais”, acrescentou.

Anteriormente, Whindersson já havia revelado que os prints, que davam a entender a existência de um affair entre os dois, eram totalmente falsos. Mesmo assim, a informação seguiu sendo divulgada pelas redes sociais, fazendo com que Jéssica fosse linchada.

A mãe da jovem, Inês Oliveira, está sendo amparada pelos amigos da filha, que também iniciaram um movimento na internet para que provicências sobre fake news sejam tomadas. Através do seu perfil no Instagram, ela confirmou a morte da filha e lamentou: “A Jéssica não resistiu a depressão e a tanto ódio e veio a óbio”, escreveu.

Fonte: PopLine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *