O governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), comparecerá à posse do presidente argentino, Javier Milei, no dia 10 de dezembro, conforme informações do colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles. Ele integrará a comitiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Além de Tarcísio e Bolsonaro, até o momento, a comitiva já conta com mais de 20 parlamentares e ex-ministros. Entre eles, estão a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), o deputado-federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), os senadores Ciro Nogueira (PP-PI) e Flávio Bolsonaro (PL-SP), e os ex-ministros Gilson Machado e Fabio Wajngarten.
Por outro lado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu não ir ao evento. De acordo com auxiliares do líder do Planalto, não há clima para que Lula compareça à posse de Milei, que já deixou expressa a sua admiração pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e descreveu o petista como “presidiário comunista”.
Embora tenha decidido não ir à posse do novo presidente argentino, Javier Milei, o chefe do Executivo brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve enviar algum representante em seu lugar. Segundo apuração do colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, o petista avalia incumbir o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), o chanceler Mauro Vieira ou o embaixador do Brasil na Argentina, Julio Bitelli dessa missão.
Fonte: Pleno News