Dirigido por Sofia Coppola, “Priscilla” chegará aos cinemas norte-americanas em novembro.
A data de estreia do filme “Priscilla”, de Sofia Coppola, foi empurrada para uma semana depois. Em vez de chegar aos cinemas dos Estados Unidos em 27 de outubro, o longa-metragem será lançado em 3 de novembro, informa o site Deadline.
A mudança de data se deve à boa recepção do filme no Festival de Veneza. Estrelado por Cailee Spaeny e Jacob Elordi, “Priscilla” garantiu 94% de aprovação no site Rotten Tomatoes, que compila a opinião de críticos profissionais. Com isso, “Priscilla” ganhou mais atenção da produtora independente A24, que quer investir mais no lançamento.
Além disso, empurrando a estreia para 3 de novembro, “Priscilla” escapa da concorrência de “Taylor Swift: The Eras Tour”, que promete dominar as salas de cinema em outubro. O filme-show da cantora pop estreará em 13 de outubro e a pré-venda de ingressos está surpreendendo os exibidores, que vêm agendando novos horários para Taylor, o que consequentemente diminui espaço para outras produções.
“Priscilla” é um filme independente, com baixo investimento em marketing. O sindicato de atores SAG-AFTRA, inclusive, deu autorização para que o elenco promova o longa, por não ter sido produzido pelos grandes estúdios que são alvo da greve em curso em Hollywood.
“Priscilla” estreará no Brasil em dezembro
No Brasil, a distribuição de “Priscilla” está a cargo da MUBI. Antes de entrar no serviço de streaming, o filme será exibido nos cinemas a partir de 26 de dezembro.
“Priscilla” é baseado no livro “Elvis and Me: The True Story of the Love Between Priscilla Presley and the King of Rock N’ Roll”, a autobiografia da ex-esposa de Elvis Presley. O roteiro e a direção são de Sofia Coppola.
Fonte: PopLine