Segundo um site espanhol, sim. A cantora colombiana teria decidido não se apresentar na cerimônia de abertura da Copa do Mundo da Fifa por motivos pessoais. Segundo a revista Marca, a dona do hit futebolista “Waka Waka” mudou de ideia sobre a sua aparição no evento.
“Foi confirmado para mim que Shakira não se apresentará na cerimônia de abertura, mas não dirão se ela terá outro papel durante a Copa do Mundo“, disse Adriana Dorronsoro à publicação.
Sandra Aladro, colaboradora do programa Telecinco, também confirmou a informação depois de conversar com pessoas que trabalham com a artista.
“Eles confirmaram que ela não vai se apresentar“, disse Aladro. “Ela ia ser uma artista convidada, agora vai ter que mandar um depoimento explicando tudo.”
A relação de Shakira com o evento futebolístico é antiga. Ela se apresentou na Copa do Mundo três vezes, em 2006, 2010 e 2014. Embora o motivo da recusa não tenha sido divulgado, muitos artistas estão deixando de se apresentar no evento por conta da política anti-LGBTQIA+ do Qatar, além de outros problemas envolvendo Direitos Humanos. Nomes como Dua Lipa e Rod Stewart também não aceitaram participar da cerimônia.
Fonte: PopLine