Embora não tenha estudado atuação, influencer foi selecionada para papel de destaque em Travessia.
A escalação da ex-BBB Jade Picon para a telenovela Travessia, da Rede Globo, tem rendido o que falar entre a classe artística e anônimos. Os que se opõem à contratação apontam que a influenciadora não possui formação para exercer a profissão e consideram o caso um desrespeito aos atores que dedicaram anos de estudos na área.
A notícia de que Jade integrará a trama foi confirmada por Lucas Pasin, colunista do Splash, do portal UOL.
Ao expressar contrariedade à seleção de Jade, a atriz Anna Rita Cerqueira relembrou uma fala da influenciadora dizendo que “apesar de nunca ter trabalhado em uma novela ou estudado atuação”, ela tinha o desejo de se “aventurar no teatro e aprender”.
– Se aventurar no teatro [risos]. Na minha época, isso significava anos de estudo e panfletar para encher o teatro e receber, por fim de semana, às vezes o que não pagava nem a ida e volta para o teatro. Meus dez anos de curso de teatro se encontram de luto após essa notícia – criticou Anna Rita.
Nina Tomsic foi outra das atrizes que expressaram insatisfação com o caso. Em post nas redes sociais, ela classificou a escalação como um “desestímulo” para profissionais da área.
– Duvido [Jade] aguentar um dia. Nossa profissão é pra gente qualificada. Não tem glamour, não é fácil e não é qualquer um que faz. Isso é no mínimo um desestímulo para tantas pessoas da profissão que batalham há anos por uma oportunidade nesse mercado de trabalho bizarro – pontuou.
O assunto não rendeu apenas em meio aos famosos, mas também entre os anônimos da web. Como resultado, o nome da influenciadora foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira (10).
Fonte: Pleno News