O principal torneio de futebol da América do Sul ficará por mais quatro anos de fora das telas do Grupo Globo na TV paga. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Ricardo Mattos, do UOL, o SporTV, canal esportivo da Globo na TV por assinatura, não conseguiu avançar para a segunda etapa da concorrência pelos direitos de transmissão da Copa Libertadores.
Por causa do acirramento na disputa pelos direitos, a Conmebol, entidade sul-americana de futebol, estendeu a concorrência por mais uma fase. Na TV aberta, a Globo segue no embate pela melhor proposta contra o SBT. Já na TV paga, a Globo e a Warner Media (TNT Sports) ficaram de fora, enquanto o Grupo Disney (ESPN), a Amazon e a Paramount seguem na briga.
De acordo com o site Notícias da TV, a Globo teria feito a proposta mais baixa entre as concorrentes dos direitos da TV paga. A convicção dentro da direção da emissora seria de que era difícil concorrer com as rivais multinacionais pelo fato de que elas teriam valores em dólar no caixa.
Com expectativa da divulgação do resultado para o início de maio, a disputa mostra um novo momento da concorrência pelos direitos de transmissão de eventos esportivos, com a entrada de players multinacionais do setor de streaming. A Paramount, uma das concorrentes, já possui bastante força na exibição de esportes nos Estados Unidos e no México.
Quem vencer a disputa terá direito a exibir o campeonato até o final da edição de 2026. As atuais detentoras da exibição são o Grupo Disney, dona da ESPN (em TV paga), e o SBT (em TV aberta). Há ainda a exibição de alguns jogos da competição pelo canal Conmebol TV e pelo Facebook Watch.
Fonte: Pleno News