Atores protagonizaram a cena mais polêmica do Oscar 2022.
O tapa que Will Smith deu em Chris Rock no palco do Oscar 2022, neste domingo (27), trouxe à tona o histórico de atritos entre os artistas. Chris fez uma piada sobre a doença autoimune da atriz Jada Pinkett Smith, mulher de Will, tendo irritado o ganhador do Oscar.
Não foi a primeira vez que Chris Rock mexeu com a família Smith, sobretudo com Jada. Quando apresentou o Oscar 2016, Rock brincou sobre Jada Smith e seu marido boicotarem a cerimônia e aderirem ao #OscarsSoWhite (Oscar tão branco), o movimento online que começou como uma forma de abordar a falta de diversidade racial na premiação.
Rock disse que os Smiths “enlouqueceram”, pois não haviam nem mesmo sido convidados.
– Jada boicotar o Oscar é como eu boicotar a calcinha de Rihanna. Eu não fui convidado – disse o comediante durante seu monólogo de abertura.
– Jada está com raiva de seu homem Will não ter sido indicado por Um Homem Entre Gigantes. Entendo. Não é justo que Will tenha sido tão bom e não tenha sido indicado. Também não é justo que Will tenha recebido US$ 20 milhões pelo filme de 1999 Wild Wild West – zombou, fazendo referência a dois filmes estrelados por Will.
Dias depois, ao ser questionada sobre as piadas por um repórter de Los Angeles, Pinkett Smith preferiu ser “genérica” em sua resposta.
– Faz parte, mas precisamos seguir adiante, precisamos seguir lutando. Temos muita coisa no mundo para cuidar. Precisamos seguir adiante – declarou a Sra. Smith.
Outro episódio de alfinetada ocorreu em 2018. Will Smith postou uma homenagem de aniversário em sua conta no Instagram para sua ex-esposa Sheree Zampino, que é mãe de seu filho Trey.
– Feliz aniversário, @shereezampino. #BestBabyMamaEver! Eu te amo, Ree-Ree – dizia a publicação.
Chris Rock não perdeu tempo em se manifestar com ironia, novamente referindo-se a Jada.
– Uau. Você tem uma esposa muito compreensiva – comentou na postagem.
Na noite deste domingo, Will Smith aproveitou seu discurso de recebimento do prêmio de melhor ator para pedir desculpas. Com lágrimas nos olhos, Will se direcionou à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood e aos colegas indicados à premiação, mas não mencionou Chris Rock.
Fonte: Pleno News