ClipFM – 88.7

Indaiatuba é campeã do Brasileiro Interclubes de Luta de Braço e segunda colocada no Supino

Com apoio da Prefeitura de Indaiatuba, as equipes de competição da Secretaria Municipal de Esportes conquistaram grandes resultados no último final de semana. A equipe de Luta de Braço foi a Monte Mor e conquistou o primeiro lugar por equipe no 43º Campeonato Brasileiro Interclubes, com um total de 16 medalhas de ouro, 21 de prata e três de bronze. O supino também foi destaque, com o segundo lugar por equipe no Campeonato Brasileiro de Open/Raw e categoria especial, com 12 medalhas de ouro, cinco de prata e nove de bronze.

O 43º Campeonato Brasileiro Interclubes de Luta de Braço aconteceu em Monte Mor com a presença de 25 equipes e mais de 300 atletas de 12 Estados da Federação. Indaiatuba marcou presença com 33 atletas e sagrou-se campeã por equipe, com um total de 40 medalhas.

“Buscamos sempre alcançar grandes resultados e estamos conseguindo. Nosso maior objetivo é incentivar as crianças e adolescentes a praticar a luta de braço e isso está acontecendo”, destaca o técnico Wagner Bortolato. “Muito obrigado a todos os atletas pelo empenho, a Prefeitura e a Secretaria. Que venham os próximos desafios, com Indaiatuba no pódio novamente”.

As medalhas vieram com Cleber Pereira (80kg sênior – prata direita e esquerda), Consuelo Camatare (80kg Master – ouro direita e esquerda), Eduardo Pereira (sub 15 45kg – prata direita e esquerda), Christian Bastos (Júnior sub 21 75kg – prata direita e esquerda), Gabriela Vasconcelos (90kg Sênior – ouro direita e esquerda) e Vitor Munoz (+110kg Sênior – ouro esquerda e prata direita).

Também conquistaram medalhas Gustavo Braz (sub 21 70kg – bronze direita e esquerda), Helenice Almeida (Master – prata direita e esquerda), Marcelo Aparecido dos Santos (Sênior 70 kg – ouro esquerda), Angelo Previtale (Master 1 – prata direita e esquerda), Juliano Canalli (Sênior 85kg – prata direita e bronze esquerda) e Kelvin Teles (Sub 21 livre – ouro esquerda e direita).

Completam a lista Gabriel Braz (Sub21 65kg – prata direita e esquerda), Tatiane Faria (70kg Sênior – ouro direita e prata esquerda), Cleiton Batista (75kg Sênior – prata direita e esquerda), Leandro Donizete (90kg – ouro direita e esquerda), Glória Pires (Master 70kg – ouro direita e esquerda e 55 Sênior – prata direita), Alexandre Ferreira Xis (PcD 70kg – ouro direita e esquerda), Carlos Kiss (PcD 80 kg – prata direita), Danilo Piato (Sub 18 80 kg – prata direita e esquerda) e Julia Leopoldino (Sub 21 +70kg – ouro direita e esquerda).

Supino

A equipe da Secretaria Municipal de Esportes conquistou 26 medalhas no Campeonato Brasileiro de Supino Open/Raw e categoria especial, competição oficial da Confederação Brasileira de Levantamentos Básicos, garantindo o segundo lugar por equipe. As disputas aconteceram no Sesi em Itu, com mais de 100 atletas de diversos Estados.

“O nível técnico foi muito alto e competimos em todas as categorias, desde a Sub Jr, de 14 anos, até Master 3, com atleta de 60 anos, além de atletas na categoria especial”, conta a técnica Cris Toledo. “Perdemos apenas para a equipe da casa, que conta com atletas paralímpicos que estiveram em Tóquio. Ainda estamos formando nossa equipe e mesmo assim o resultado foi excelente”.

As medalhas vieram com Marina Mendes (categoria 63kg – ouro na Máster 1 e ouro na Open), Adriana Alcaide (69kg – ouro na Máster 1 e Bronze na Open), Pollyana Santos (+84kg – ouro na Sub Jr e bronze na Novos), Jaciara Cruz (+84kg – prata na Open), Fernanda Teixeira (+84kg – bronze na Open), Carlos de Genaro (59kg – bronze cat. Especial e ouro na Máster 1), Demilson Dantas (74kg – bronze cat. Especial e ouro da Máster 1) e Clemilson Peres (83kg – prata na Máster 1).

Também conquistaram medalhas Marcos Leme (93kg clássico – ouro na Máster 3 e 93kg equipado – ouro na Máster 3 e prata na Open), Reinaldo Carvalho (93kg – prata na Especial e bronze na Máster1 e Open), Antonio Honório (105kg – ouro na Especial), Cléverson Silva (105kg – prata na Open), Rogério Moreira (105kg – ouro na Júnior e bronze na Open) e Marcelo Moreira (105kg – bronze na Máster 3). Alessandro Lima (93kg) foi o quarto colocado na Open.

Destaque para Alex Mathias, na categoria 120kg, que levou o ouro na Open e também na Máster 1, onde quebrou o recorde brasileiro ao levantar 202,5kg, contra 200 do recorde anterior. Pollyana Santos também levou o troféu de melhor atleta da Sub Jr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *