Estado pedirá formalmente aos pais de crianças saudáveis que os filhos não sejam imunizados.
O médico Joseph Ladapo, cirurgião geral da Flórida, cargo equivalente ao de secretário estadual de Saúde no Brasil, declarou nesta segunda-feira (7) que o estado irá recomendar formalmente que crianças saudáveis não sejam vacinadas contra a Covid-19. A informação foi divulgada pelo especialista ao final de uma mesa redonda organizada pelo governador republicano Ron DeSantis.
– O Departamento de Saúde da Flórida será o primeiro estado a se posicionar oficialmente contra as vacinas Covid-19 para crianças saudáveis – disse Ladapo.
Durante o evento, o governador DeSantis criticou duramente o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) e os governos que tomaram medidas restritivas contra o vírus. Além disso, médicos do painel de saúde do governo demonstraram preocupações sobre a segurança da vacina para crianças.
Ladapo ganhou atenção durante a pandemia após escrever uma série de artigos de opinião que questionavam a eficácia de vacinas, máscaras e outras estratégias tradicionalmente utilizadas contra o vírus. O médico também ficou conhecido por defender o uso de medicamentos como a ivermectina e a hidroxicloroquina contra a doença.