Lançado pela Basf, o produto é fruto de 30 anos de pesquisas de cultivo.
A Basf lançou uma variedade de cebola que não faz chorar no momento do corte: a Sunion. O novo produto já está disponível em mercados dos Estados Unidos, Canadá e Europa.
Nas últimas semanas, além dos norte-americanos, clientes italianos, franceses, britânicos e espanhóis começaram a experimentar a inovação. O vegetal é fruto de três décadas de pesquisas de cultivo. Além de ser “antilágrimas”, ele agrega outros benefícios.
“Enquanto as cebolas tendem a ficar mais picantes ao ser mantidas no armazenamento, essa variedade se torna mais macia e doce ao longo do tempo”, disse a Basf.
A novidade vai chegar às cozinhas alemãs neste mês, mas o acesso ao produto em outros países ainda depende do “interesse do consumidor local e das opções de fornecimento disponíveis”, informou a empresa.
“A cebola que não faz você chorar é um exemplo claro de nossa ambição de tornar a alimentação saudável prazerosa”, disse Bilgehan Suer, líder do projeto na Sunions Europe.
O preço da cebola que não faz chorar
Uma desvantagem da novidade é o preço. Na rede de supermercados Waitrose, do Reino Unido, o valor médio da unidade da cebola que não faz chorar é de 50 centavos libra (R$ 3,60). Ao mesmo tempo, o produto convencional custa 12 centavos de libra (R$ 0,86) por unidade.
Fonte: Revista Oeste