Secretário especial de Cultura se manifestou em uma rede social.
O secretário especial de Cultura, Mario Frias, usou as redes sociais nesta terça-feira (24) para rebater declarações da atriz Marieta Severo a respeito do governo federal.
No Twitter, Frias reagiu a uma chamada, que usou o nome de um filme (Com Licença, Eu Vou à Luta) que teve Marieta no elenco.
– Ela vai lutar contra o quê? Contra os velhos esquemas que mantinham concentrados os recursos públicos em uma pequena elite sindical arrogante? Ou contra a completa ausência de auditoria nos projetos da Cultura? – questionou.
Em entrevista ao jornal O Globo, Marieta fez várias críticas ao governo.
— O que vão permitir que se filme, arte sacra? A gente se perde diante dos absurdos. O que estará tramando Damares? Um negro que demoniza negros na Fundação Palmares. Pessoas são escolhidas pelo viés ideológico e não pela capacidade de ocupar os cargos. O país está desmoronando por dentro — afirma, criticando ainda a conduta do presidente na pandemia. — Senti inveja de países que lidaram com a desgraça de forma responsável, com afeto, solidariedade, orientações precisas e não com o uso político da tragédia. Esse acréscimo de desespero é imperdoável, matou muita gente – falou a atriz.