José Lúcio recebeu duas doses da CoronaVac, uma da AstraZeneca e uma da Pfizer.
O Ministério Público de Minas Gerais investiga o professor veterinário aposentado José Lúcio dos Santos, de 69 anos, por ter burlado as regras de vacinação e tomado quatro doses das vacinas contra a Covid-19.
Segundo informações da Folha de S.Paulo, José Lúcio tomou duas doses da CoronaVac em Viçosa (MG), entre maio e abril. O professor voltou a buscar imunizantes em junho, quando recebeu uma dose da AstraZeneca em Copacabana (RJ), no dia 17, e uma da Pfizer no dia 25, novamente em Viçosa.
De acordo com a Prefeitura de Viçosa, o aposentado havia mentido ao dizer que tinha 61 anos e que havia perdido a data de vacinação de sua faixa etária. Ele também disse que não recebeu nenhuma dose dos imunizantes anticovid. Os funcionários teriam acreditado nas alegações do paciente sem conferir os seus dados.
– A Prefeitura de Viçosa, imediatamente após a constatação do fato, acionou sua Procuradoria Geral, para a tomada de medidas de cunho cível e administrativo, e também o Ministério Público, para fins criminais. O município está agora dando total suporte ao caso, para que todas as providências necessárias sejam tomadas em consonância com os princípios da legalidade e devido à gravidade do momento que a população mundial está passando – disse a Prefeitura, em nota.
O Ministério Público de Viçosa recebeu a denúncia do município, e o processo corre na 2ª Vara Cível da Comarca.
Santos é fundador da Microvet (Microbiologia Veterinária Especial), especializada em produzir vacinas para porcos.
Fonte: Pleno News