Assento no primeiro voo espacial tripulado da Blue Origin custou R$ 28 milhões.
Prioridades? Após garantir um assento no primeiro voo espacial tripulado da Blue Origin por R$ 28 milhões, um licitante anônimo decidiu cancelar sua ida pois estará ocupado com outros compromissos na data da decolagem.
Quem o substituirá é o felizardo Oliver Daemen, que, com apenas 18 anos, se tornará a pessoa mais jovem a viajar ao espaço.
A Blue Origin, empresa do bilionário Jeff Bezos que também estará presente no voo, disse que Daemen representa a nova geração engajada na era do turismo espacial.
– Agradecemos ao vencedor do leilão por seu generoso apoio. Vamos dar boas-vindas a Oliver, que voará conosco. Isso marca o início das operações comerciais da New Shepard, Oliver representa uma nova geração que nos ajudará a construir um caminho para o espaço – declarou o CEO da empresa, Bob Smith.
Oliver Daemen é filho do chefe-executivo da Somerset Capital, Joes Daemen, e sonha em ir ao espaço desde os quatro anos. O jovem planeja estudar física e gestão e se tornar um piloto particular.
– Voar em New Shepard vai realizar um sonho para Oliver, fascinado pelo espaço, Lua e foguetes desde os quatro anos de idade. Oliver se formou no ensino médio em 2020 e tirou um ano sabático antes de continuar seus estudos para obter licença de piloto particular. Em setembro, estudará física e gestão de inovação na Universidade de Utrecht – detalhou a Blue Origin.
Além de Oliver, a aviadora estadunidense Wally Funk será a pessoa mais velha a ir ao espaço, com 82 anos.
A New Shepard decola no próximo dia 20 de julho e permanecerá fora da órbita terrestre por 10 minutos, antes de seus tripulantes pousarem no deserto do Texas com auxílio de paraquedas.
Agora, resta a curiosidade sobre quais compromissos, afinal de contas, fizeram o rico anônimo desistir de sua viagem milionária ao espaço.
Fonte: Pleno News