Emissora de Silvio Santos também teve bons números em grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.
A transmissão do jogo de estreia da Seleção Brasileira na Copa América, no último domingo (13), registrou um bom desempenho de audiência ao SBT, detentor dos direitos televisivos do torneio em TV aberta. No ranking geral do Ibope, o canal teve destaque em cinco grandes capitais do país.
A emissora paulista alcançou 27% mais audiência do que a segunda colocada. No Distrito Federal, obteve 15,6 pontos de média (com share de 28%) contra 12,3 da vice-líder e 4,2 da terceira colocada. Entre às 18h02 e às 19h55, a vitória da Seleção Brasileira garantiu a liderança do canal em cinco praças: Brasília, Fortaleza, Goiânia, Manaus e Recife.
Em outras cidades, apesar de não liderar, a emissora também teve números excelentes. Na principal praça do país, São Paulo, considerando apenas os domingos, a rede teve sua melhor audiência na faixa horária desde 14 de setembro de 2008, quando marcou 14,3 pontos de média. Na abertura da Copa América, o SBT marcou 14 pontos de média e pico de 16,1 pontos.
O cenário da capital paulista foi similar ao do Rio de Janeiro, onde, apesar da vice-liderança, a emissora de Silvio Santos também teve seu melhor domingo desde 2017. Durante a partida, o grupo alcançou 1,2 milhão de residências e 1,7 milhão de telespectadores.
Fonte: Pleno News