A Prefeitura de Indaiatuba alcança a marca de 100 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19, somando 1ª e 2ª doses, nesta terça-feira (15). O número corresponde a 39% da população total da cidade.
A primeira pessoa que recebeu a vacina em Indaiatuba, no dia 21 de janeiro, foi a enfermeira Vanessa Aparecida Cunha, de 42 anos. Desde então, a cidade já conta com 50.166 doses aplicadas da CoronaVac, 47.658 doses aplicadas da AstraZeneca/Oxford e 2.176 doses da Pfizer.
Ao todo, 71.285 pessoas já receberam a primeira dose e 28.715 a segunda.
A vacinação acontece no Centro Esportivo do Trabalhador, localizado na Avenida Conceição, 1885, Cidade Nova 2.
É possível receber o imunizante tanto dentro do carro, no esquema drive-thru, quanto a pé.
A convocação para a vacinação chega para cada pessoa pelo e-mail informado no cadastro do sistema Minha Vacina, com dia e horário, para evitar filas e aglomeração.
Segundo o prefeito Nilson Gaspar, o número de pessoas vacinadas, até hoje, traz esperança, mas, ele alerta para o perigo do relaxamento das medidas restritivas por parte da população.
“Nós estamos enfrentando um momento jamais presenciado em nossa região no combate à pandemia. Estamos com os leitos lotados, pessoas aguardando vagas em UTI e não podemos relaxar no uso da máscara e do álcool gel. Não podemos nos esquecer de evitar aglomerações, festas e confraternizações. A notícia das 100 mil doses aplicadas é boa, mas requer atenção dobrada para a manutenção das medidas de distanciamento social”, orienta o prefeito.
SERVIÇO
Vacinação Covid-19
Data: terça e quarta (15 e 16) – das 09h às 18h
Grupos contemplados: Pessoas com deficiência permanente (PcD), profissionais de educação acima de 45 anos e pessoas com comorbidades a partir de 18 anos
Local: Centro Esportivo do Trabalhador – Av. Conceição, 1885 – Cidade Nova II