Artistas como Harry Styles e Taylor Swift também viriam ao país, mas tiveram de remarcar apresentações; confira a lista completa.
A pandemia do novo coronavírus afetou o setor do entretenimento de forma avassaladora. Inúmeros shows foram obrigatoriamente cancelados no mundo inteiro. No Brasil, por exemplo, o ano de 2020 vinha recheado de apresentações internacionais, mas que nunca aconteceram.
Uma briga entre produtoras e consumidores se instaurou, já que não existe uma resposta certa de quando os shows irão acontecer. Alguns artistas optaram por cancelar as apresentações e, consequentemente, devolver o dinheiro do público. Outros, continuam remarcando os shows para uma data possível de acontecer.
Nesta sexta-feira (30), foi a vez de Justin Bieber adiar, mais uma vez, a turnê que estava marcada para começar no dia 2 de julho deste ano. Os shows tiveram de ser remarcados para 2022 devido à pandemia. Vale lembrar que a turnê já tinha sido adiada em 2020.
Confira, a seguir, outros artistas que viriam para o Brasil, mas também precisaram mudar os planos.
Taylor Swift
A cantora norte-americana estava com shows marcados para julho de 2020 da turnê Lover Fest. O evento chegou a ser remarcado para 2021, mas acabou sendo cancelado pela cantora em fevereiro deste ano.
McFly
A banda inglesa retornaria aos palcos brasileiros, após anos afastados, em março de 2020. Os shows chegaram a ser remarcados para setembro e outubro do ano passado, porém, acabaram sendo adiados mais uma vez, para junho de 2021. Até a publicação desta matéria, a data segue confirmada.
Mettalica
As apresentações da banda seriam em abril de 2020 e chegaram a ser remarcadas para o final do ano. Mas, os músicos seguem na lista de artistas que buscam novas datas para o reagendamento em 2021.
Billie Eilish
O fenômeno pop se apresentaria pela primeira vez no Brasil em maio de 2020. Ela chegou a adiar, sem marcar uma nova data, mas no final do ano passado optou por cancelar toda a turnê Where Do We Go?.
Harry Styles
O ex-One Direction estava com shows marcados para outubro de 2020. Entretanto, a turnê Love on Tour foi adiada por tempo indefinido.
Kiss
A turnê de despedida da banda Kiss chegaria ao Brasil em novembro de 2020. Os shows chegaram a ser remarcados para outubro deste ano, mas o vocalista, Paul Stanley, disse que todas as datas da turnê serão adiadas para 2022.
Michael Bublé
O músico canadense se apresentaria no Brasil em outubro de 2020. Os shows foram adiados para 2021, um deles está previsto para 7 de novembro deste ano, em São Paulo.
Louis Tomlinson
Outro ex-integrante da boy band One Direction estava com shows marcados no Brasil. Louis Tomlinson se apresentaria em maio de 2020, os shows chegaram a ser reagendados para maio deste ano, mas foram adiados mais uma vez.
Backstreet Boys
A boy band de sucesso dos anos 1990 já estava no Brasil e havia realizado dois shows quando as demais apresentações foram canceladas, sem data de retorno.
Lollapalooza
O festival de música que acontece anualmente no mundo e em São Paulo já foi adiado três vezes. Previsto para acontecer no início de abril de 2020, o evento foi adiado para dezembro do mesmo ano, depois para setembro de 2021 e, agora, para março de 2022.
Fonte: R7