A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde abre na segunda-feira (5) o cadastro do Minha Vacina para a Campanha Nacional de Imunização contra a Gripe. A Campanha será dividia em três etapas sendo a primeira para crianças menores de 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e profissionais de saúde. A previsão de início da vacinação é dia 12 de abril, mas pode ter alterações de acordo com orientações da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. O cadastro será disponibilizado neste momento somente para o público alvo da primeira etapa.
Para efetuar o cadastro a pessoa deve entrar no site da Prefeitura [www.indaiatuba.sp.gov.br] e clicar no botão Minha Vacina nos Serviços em Destaque, é importante ressaltar que o CPF é obrigatório para cadastrar, inclusive as crianças. Os profissionais de saúde já cadastrados no sistema devem entrar com o login e senha para sinalizar a intensão de tomar a vacina contra a gripe. Os locais e horários de vacinação serão divulgados posteriormente. Para receber a dose é importante levar documento com foto, comprovante de endereço, carteirinha de classe e no caso das gestantes e puérperas o cartão Pré-Natal.
A segunda etapa da vacina contra a Gripe será para idosos e professores, com previsão para 11 de maio a 8 junho. A terceira etapa tem previsão para 9 de junho a 9 de julho e será para demais grupos prioritários, como: portadores de doenças crônicas; pessoas com deficiência permanente; pessoas de força de segurança e salvamento; forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo e trabalhadores portuários.