Evento ‘CubaDupa’ contou com mais de 1.700 artistas em 50 palcos espalhados pela cidade de Wellington no último final de semana.
Sem restrições pela Covid-19, a Nova Zelândia realizou o maior festival ao ar livre do mundo desde o início da pandemia, em março de 2020. O CubaDupa é um dos festivais de rua mais tradicionais do país e teve a participação de mais de 120 mil pessoas durante os dois dias de realização. O evento aconteceu em Wellington durante 19 horas em 50 palcos que mesclaram apresentações e desfiles, incluindo cerca de 1.750 artistas. Em entrevista ao site ‘Scoop Culture’, o diretor do festival, Gerry Paul, falou sobre o evento. “A equipe e eu estamos agitados! Nós nos sentimos muito sortudos por poder hospedar o festival mais diverso e criativo da Nova Zelândia, e o que sabemos ser o maior festival de música e artes do mundo atualmente”, disse.
Nas redes sociais, muitos dos participantes postaram imagens e vídeos do evento. Embora todas as restrições sociais tenham sido removidas na cidade, os participantes foram incentivados a usar códigos QR para compras. Um grupo patrulhou as ruas, fornecendo desinfetante para as mãos. Neste fim de semana, a cidade de Barcelona também realizou um show para cinco mil pessoas como parte de um experimento. Segundo Gerry Paul, essa edição do CubaDupa foi a mais movimentada. “Os artistas, o público, os fornecedores, os vendedores – todos sorriam de orelha a orelha, dançando e desfilando pelas ruas”, explicou.
Odessa opening this year's Cuba Dupa in style with some great funk. #Team5million thank you for getting us to this point. @WLGAirport @CubaDupa @WgtnCC @wellingtonnz
— Wildbaynz (@WildBayNZ) March 27, 2021
Stay safe everyone #CubaDupa #Wellington #WellingtonCouncil #StaySafe pic.twitter.com/L8v3PN3SKu
Someone must have captured this much better than I did, but this in Wellington today where 8 music groups along one street played one composition – using headphones to keep in sync. #CubaDupa pic.twitter.com/ey5bxOgFe6
— Jemaine Clement (@AJemaineClement) March 28, 2021
Fonte: Jovem Pan